Apesar de alguns indicadores mostrarem certa retração da economia, o vice-presidente da Stam, Rogerio Faria, a empresa está otimista em relação às perspectivas para 2015, com esses lançamentos:
Os Cadeados de Latão serão disponibilizados nos tamanhos 20, 25, 30, 35, 40, 45 e 50mm, com chave de latão niquelada, trava dupla, contrapino carretel e gancho temperado que confere dureza à superfície, em conformidade com a norma de cadeados NBR 15271.
Além da nova linha feita em latão, a Stam lança ainda nessa feira:
- Cadeado de Segredo com novo design, desenvolvido para dispensar o uso de chaves com um sistema prático de segredos que podem ser alterados de acordo com a escolha do cliente, nos tamanhos 20 e 25mm;
- Cilindro Búzius de 85mm para a Linha Classic 55;
- Fechaduras 1005,1006 e 1007, para utilização em folha de porta de 50 a 60mm;
- Dobradiça Pino Pivô Pivotante para portas pivotantes;
- Dobradiças em Aço Inox AISI 304, com e sem rolamentos, nos tamanhos de 3” x 2 ½”, 3”x3”, 3 ½” x 3” e 4” x 3”;
- Puxadores simples e duplos em aço inox AISI 304, disponíveis nos tamanhos de 400, 600, 800 e 1000mm com perfis tubular de ø25mm, quadrado de 25x25 e retangular de 30x10 e 40x20;
- Visor de Porta ângulo de 180°graus (Olho Mágico).
Segundo ele, a empresa está diversificando seu mix de produtos com esses lançamentos, cujo conceito é oferecer tecnologia e qualidade a bons preços: “A empresa tem a preocupação de se aproximar cada vez mais do consumidor final, com seus canais de comunicação e com os lojistas que contam com nossos representantes comerciais treinados para atender de forma diferenciada”, explicou Rogério Faria.
A Stam Metalúrgica ocupa uma área de 50 mil metros quadrados em Nova Friburgo (RJ) tem 1.300 funcionários, cerca de 100 representantes comerciais e produz três milhões de peças por dia.
Também pertencem ao Grupo, as empresas Metalúrgica Bom Jardim, que fabrica produtos das marcas Yanes Reguladores de Gás e Flecha Fixadores; e, a Stamp & Molde, a mais moderna estamparia da América Latina e uma das mais modernas do mundo, inaugurada em junho de 2014. A Stamp & Molde trabalha com tecnologia japonesa, espanhola, alemã, suíça, italiana e austríaca. Atendendo a multissetores, a empresa atuará com ferramentas para todos os tipos de indústria, plástico, alumínio, zamac, aço inoxidável e outros.
No setor de responsabilidade social, a Stam mantém ainda o Instituto Francisco Faria (nome dado em homenagem ao fundador do grupo), desde 2013, com o objetivo de contribuir para a transformação da sociedade brasileira através de ações socioeducativas, de formação do indivíduo, tornando-o agente de melhorias da qualidade de sua vida e de sua comunidade, e contribuindo para a construção de um Brasil mais justo e de um mundo melhor. O instituto já está atendendo colaboradores da Stam, através de parceria com o Senai, e está analisando outros projetos que tenham como objetivo, o desenvolvimento social.
Sobre a Stam
Em março de 1971, a Cidade de Nova Friburgo abria suas portas para a materialização de um sonho. Um sonho que Francisco Faria moldava com mãos firmes e olhar de sabedoria intuitiva.
O clamor das primeiras máquinas e a dedicação dos pioneiros colaboradores acenderam a chama que fez fundir a liga metal-sonho. Nascia a Stam Metalúrgica.
No peito, Francisco guardava as parcerias. Na mente polia cada vez mais as suas ideias. No coração, sempre aberto, ostentava o vigor da palavra-chave: segredo.
E assim, pouco a pouco, fresa a fresa, prensa a prensa, a Indústria torneava seu perfil suportado pelos seus principais componentes: seriedade, trabalho, amor e modernidade.
O tempo passou, a Indústria cresceu. Mas o mundo dá voltas. E no giro da engrenagem fechava-se um ciclo. Surgia, então, outro amanhecer, e com ele novos desafios, novos projetos, com os mesmos ideais: segurança e qualidade ao alcance de todos.
Atualmente, em cada novo produto está presente a excelência em qualidade exigida continuamente pelo grande empreendedor Francisco Faria. Em cada novo espelho reflete a imagem de continuidade que tanto se espera.
Enfim, o sonho de Francisco Faria se realizou. Deixou para cada um de nós o exemplo de que é possível vencer com ética e dignidade. Deixou, sobretudo, a certeza de que valeu a pena sonhar. Essa é a nossa história. Uma história de sucesso, conquistada com muita luta.
Fonte: R7